AddThis

Bookmark and Share

27 de julho de 2009

De maneira a valorizar a sua oferta junto de um mercado cada vez mais exigente, Vale D`Algares acaba de lançar um novo segmento dentro do seu portfolio de vinhos. Denominado “Selection” este segmento situa-se entre o já conhecido Guarda Rios e o patamar mais elevado Vale D’Algares (Viognier).

Nesta primeira fase é lançado o novo “Selection” branco, colheita de 2008. Vale D'Algares “Selection” é proveniente de uvas dos talhões que mais se destacaram no conjunto da nossa vinha (9A+9B). Viognier e Alvarinho foram as castas que neste ano atingiram maior complexidade, elegância e frescura, características pilar desta gama “Selection”. É um vinho elegante, fresco e mineral, resultante de um processo diferenciado de vinificação, que pretende conquistar um segmento verdadeiramente conhecedor e aberto a novos perfis.

O “Selection” é um produto Super-Premium concebido pelo enólogo Pedro Pereira Gonçalves para conhecedores, atentos a novos produtos, que apreciam e gostam de partilhar um bom vinho com os amigos, têm uma vida social activa, adquirem normalmente os seus vinhos em garrafeiras especializadas e são presença regular em restaurantes de qualidade.

Produzido em solos argilo-calcários, sob um clima de influência Mediterrânico com influência do rio Tejo, o “Selection” é sujeito a uma colheita manual para caixas de 12 quilos, transportadas sob protecção de gelo seco, e vinificação em tapete de escolha de cachos.

As castas – Viognier (55%) e Alvarinho (45%) – são sujeitas a prensagem 100% com engaço e fermentação alcoólica em barricas de carvalho francês (90%) e cubas de inox (10%). O estágio é feito em barricas de carvalho francês com battonage, durante

seis meses. O “Selection” branco tem um teor alcoólico de14º e deve ser servido a 11º.

O “Selection” é distribuído junto das principais Garrafeiras, Lojas Gourmet e Restaurantes de referência de norte a sul do país, em garrafas de 0,75 L (branco e tinto).

2 comentários:

João Barbosa disse...

nho de provar. estou curioso, até porque fiquei fã do Vale d'Algares e do Guarda Rios branco

Vale DAlgares disse...

Caro João,

Um dia que passe por aqui temos muito gosto em recebe-lo, de qualquer maneira vamos estar presentes no Encontro com Vinho e Sabores em Lisboa, Junqueira, e ai pode provar todos os vinhos e algumas novidades que vamos levar.

Um abraço, Vale D'Algares

 
Wine Blogger